Depoimentos
Relatos de ex-pacientes que desejaram partilhar sobre suas experiências
M.R.A.
aposentada, 57a
Fiz terapia com Gabriel Resgala durante um período que eu estava muito desmotivada e tomando medicação para dormir. Através das sessões de terapia [e com orientação médica] consegui reduzir a medicação. O que foi fundamental é que passei a enxergar o meu cotidiano sob um ângulo diferente, canalizando minhas angústias, sensações e reações para um caminho que eu não percorreria sem a direção dele. Me auxiliou a viver de forma mais leve e ver que a vida é uma superação das batalhas diárias pois elas fazem parte, mas que precisamos olhar com carinho e aceitação. Gratidão...
A.J.R.
familiar
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu sou grato a esse grande profissional que é você. Primeiro nosso Deus, depois você. Fica aí o meu muito obrigado. Você foi dez na vida da minha esposa.
A.S.F.
professora, 33a
A ansiedade é minha companheira desde a infância. Fazer terapia me ajudou a aceitá-la como parte de mim e a impor limites nesse relacionamento comigo mesma. Hoje consigo olhar para meu interior com mais clareza, conseguindo visualizar o porquê dos sentimentos, e entender que os problemas são sempre menores do que a ansiedade me faz pensar que são. Além disso, aprendi a utilizar, durante as crises, técnicas que me ajudam a acalmar minha mente.
Gabriel é um excelente profissional, foi parte fundamental do meu processo. Super recomendo.
S.R.O.
professor, 53a
Ótimo profissional. Sempre atento às mudanças na psiquiatria.
Por que fazer terapia?
A vida pode ser melhor
Depressão, ansiedade, estresse e vários outros problemas de saúde mental se tornaram uma verdadeira epidemia em nosso mundo, com consequências sérias para a qualidade de vida e, infelizmente, ainda pouca compreensão da sociedade em geral. Mas a boa notícia é que a maioria dos casos pode ser tratada de forma eficaz, sem grandes efeitos colaterais e gerando um bom autocontrole para prevenir recaídas. A terapia cognitivo-comportamental é considerada o tratamento padrão-ouro para grande parte dos transtornos psicológicos, trabalhando com reflexões sobre padrões de pensamentos e incentivando atitudes que podem auxiliar a mente a atingir um funcionamento mais saudável.
Mas só a técnica basta?
Porém, mais até que os melhores procedimentos, o acolhimento ético e humanizado é fundamental para um bom processo terapêutico. Afinal, cada ser humano possui suas próprias necessidades e experiências e merece um olhar individualizado e empático, sem que isso signifique endossar atitudes prejudiciais.
Meu nome é Gabriel Resgala, sou psicólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007) com Mestrado em Ciência da Religião e atuação em Terapia Cognitivo-Comportamental; na minha graduação, fui premiado pelo primeiro lugar no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Procuro, com meu trabalho, fornecer um ambiente seguro e acolhedor para ajudar as pessoas a enfrentarem seus desafios emocionais e caminhar em direção a uma vida mais saudável e resiliente, sem tratamentos excessivamente longos ou desnecessários. Se desejar marcar uma conversa, basta entrar em contato!