top of page

Quem enfrenta o medo de pedir ajuda

descobre que nunca precisou estar sozinho.

Terapia presencial em Juiz de Fora

  • psicólogo pela UFJF (2007), premiado no ENADE

  • cientificidade da Terapia Cognitivo-Comportamental

  • acolhimento humanizado, segurança e privacidade

  • sem prolongamentos desnecessários

  • na R. São Mateus, próximo ao Centro

Modalidade clássica de atendimento, a psicoterapia presencial possibilita um contato fisicamente próximo entre paciente e terapeuta, além de ser realizada em ambiente próprio, com privacidade garantida. 

Atualmente realizo atendimentos particulares para adultos em Juiz de Fora-MG, no acolhedor espaço da Compassio Saúde Mental, localizado à Rua São Mateus, 151 - S. Mateus (quase na esquina com a R. Dr. Romualdo, próximo à praça - a 15 min. a pé do Centro). As sessões duram de 50 a 60 minutos e são realizadas num ambiente seguro e privativo. Faça-nos uma visita e tome conosco um agradável cafezinho!

Compassio sl 4
Compassio sl 5
Compassio entrada

Por que fazer terapia?

A vida pode ser melhor

Depressão, ansiedade, estresse e vários outros problemas de saúde mental se tornaram uma verdadeira epidemia em nosso mundo, com consequências sérias para a qualidade de vida e, infelizmente, ainda pouca compreensão da sociedade em geral. Mas a boa notícia é que a maioria dos casos pode ser tratada de forma eficaz, sem grandes efeitos colaterais e gerando um bom autocontrole para prevenir recaídas. A terapia cognitivo-comportamental é considerada o tratamento padrão-ouro para grande parte dos transtornos psicológicos, trabalhando com reflexões sobre padrões de pensamentos e incentivando atitudes que podem auxiliar a mente a atingir um funcionamento mais saudável.

Mas só a técnica basta?

Porém, mais até que os melhores procedimentos, o acolhimento ético e humanizado é fundamental para um bom processo terapêutico. Afinal, cada ser humano possui suas próprias necessidades e experiências e merece um olhar individualizado e empático, sem que isso signifique endossar atitudes prejudiciais.

Meu nome é Gabriel Resgala, sou psicólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007) com Mestrado em Ciência da Religião e atuação em Terapia Cognitivo-Comportamental; ao fim de minha graduação, fui premiado pelo primeiro lugar no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Procuro, com meu trabalho, fornecer um ambiente seguro e acolhedor para ajudar as pessoas a enfrentarem seus desafios emocionais e caminhar em direção a uma vida mais saudável e resiliente, sem tratamentos excessivamente longos ou desnecessários. Se desejar marcar uma conversa, basta entrar em contato!

Gabriel Resgala 2
Quer saber mais?

basta navegar

bottom of page